terça-feira, 3 de agosto de 2010

25 anos de Arruaça

Para comemorar os 25 anos de cena teatral o Grupo Arruaça, realiza uma exposição comemorativa, do dia 18 a 30 de agosto, na sala Joseph Bulliê. A história do Arruaça é contada através de painéis, fotos, vídeos e peças utilizados na divulgação de espetáculos. A exposição Retratos que se inicia no Memorial da Resistência, funcionará de forma itinerante visitando vários bairros da cidade de Mossoró, sendo exposta em universidades, escolas, entidades de classe, espaços públicos e culturais, sempre buscando formar opinião junto a juventude e ao publico em geral. A exposição reúne imagens e documentos que abrangem aproximadamente um quarto de século de história que na “Retratos” estão dispostos seguindo a cronologia cênica do grupo.

O Vôo em Cena Aberta

Respeitado na cidade pela qualidade dos seus trabalhos, o Arruaça faz vinte cinco anos de atividades e festeja também com teatro como seria de se esperar, realizando temporadas populares do espetáculo O Vôo do Calo do Cão e a primeira delas já está agendada para a capital do estado no espaço cultural Casa da Ribeira dentro do projeto Cena Aberta, nesta oportunidade o grupo realizará uma pequena temporada de três dias e seis apresentações destinada prioritariamente ao jovem e estudantes de escolas públicas.

Rasgando pano e costurando “Molambo Em vésperas de estréia, cumprindo o que está posto no projeto de montagem do seu novo espetáculo: “Frei Molambo” o grupo realiza leituras dramáticas do espetáculo e abre espaços para discutir e desmistificar a intrínseca carpintaria teatral expondo ao debate princípios e idéias a cerca da montagem encenação e técnica teatral favorecendo como público alvo estudantes da rede pública.

Ensinando a fazer Arruaça

O grupo realizara em parceria com outras instituições da cidade oficinas formativas nas áreas de teatro, dança e circo a partir da experiência de teatro de rua do Grupo Arruaça.

Objetivos:

· Comemorar os 25 anos de experiência cênicas do Grupo Arruaça de Teatro expondo e contando a historia do grupo.

· Promover repasse da experiência cênica do Arruaça para a juventude.

· Contribuir com a formação de platéia.

· Promover intercâmbio e troca de experiência com grupos e artistas cênicos emergentes.

· Contribuir com a descoberta e formação de novos valores através da socialização da experiência cênica do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário